sábado, 23 de fevereiro de 2019

Volta ao Algarve 2019: etapa 4



 
Arredado da luta pela primeira etapa da Volta ao Algarve devido à queda coletiva a 5km da meta, Dylan Gronewegen (Team Lotto-Visma) vence ao quarto dia de competição. Não foi fácil. O “ canhão” holandês passou por dificuldades e a 4km da meta instalada em Tavira estava na parte de trás do pelotão que nesta altura já rolava a grande velocidade. Recuperou a tempo e aproveitando um excelente trabalho do colega Mike Teunissen conquista de forma categórica a etapa 4 da Algarvia 2019. Gronewegen parece estar num patamar acima dos restantes sprinters presente em competição. A vitória de hoje foi de forma natural que não surpreende que homens como Arnaud Demare (Groupama-FDJ) e o campeão alemão Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe) tenham ficado atrás do sprinter holandês. Surpreendente de alguma forma foi também o sprint do jovem belga Jasper Philipsen (UAE Team Emirates). Dylan Gronewegen começa a ter números interessantes na prova portuguesa. Das 4 últimas etapas disputadas ao sprint venceu 3. Curiosamente há outra estatística interessante. Essas últimas 4 etapas foram todas ganhas por sprinters holandeses.

Na geral individual houve mexidas importantes e inesperadas. Na liderança continua Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) mas hoje perde para a restante concorrência. Enric Mas (Deceuninck Quick-Step) o mesmo. Ambos ficaram cortados do grupo da frente e perderam 7s de vantagem para homens como Wout Poels (Team Sky) e Søren Kragh Andersen (Team Sunweb). O espanhol perde mesmo a segunda posição e cai para quarto classificado da geral individual.
Geral Individual após etapa 4
 

Na última etapa da Volta ao Algarve 2019 os ciclistas percorrem 173km que ligam a capital algarvia de Faro ao tradicional Alto do Malhão. Um percurso exigente que pode proporcionar um bom espetáculo de ciclismo tal como aconteceu em 2018 com reviravolta na classificação geral individual. Tadej Pocagar parte em vantagem, mas a armada da Team Sky pode aproveitar a sequência: Malhão-Vermelhos-Malhão para atacar forte dificultando assim a vida ao jovem esloveno da equipa UAE Team Emirates.
Etapa 5- Faro - Malhão : 173,5km
 

#VAlgarve2019
#VAlgarve19

Sem comentários:

Enviar um comentário