domingo, 23 de fevereiro de 2020

Volta ao Algarve 2020: Etapa 5 - Lagoa - Lagoa ( CRI)


Pódio Volta ao Algarve 2020
 
Etapa 5: Lagoa-Lagoa CRI (20,3 km)

Pouco há a dizer sobre a etapa que encerrou a 46ª Volta ao Algarve. As palavras e os rios de tinta que Remco Evenepoel irá obrigar a escrever vão ser guardados para futuras ocasiões. Daqui a algum tempo as vitórias de Evenepoel no Algarve, em San Sebastian, no Tour San Juan e na Baloise Belgium Tour, serão “secundárias” quando comparadas com o seu provável palmarés. Sim, é futurologia, nada está certo, apenas temos a sensação de que estamos perante um fenómeno daqueles que irão marcar uma geração.
Remco Evenepoel
 
Hoje Remco Evenepoel (Deceuninck Quick-Step) venceu a Volta ao Algarve e venceu também o contrarrelógio. Foi mais rápido que Rohan Dennis (Team Ineos) campeão do mundo da especialidade e Stefan Kung (Groupama FDJ) vencedor do CRI de Lagoa em 2019. Mas Evenepoel fez mais! Deu 38s Michał Kwiatkowski (Team Ineos), 46s ao seu colega de equipa Yves Lampaert e 53s a Geraint Thomas (Team Ineos) . Remco Evenepoel cilindrou a concorrência. Depois de Tadej Pogacar em 2019, também Evenepoel vence a Algarvia com apenas 20 anos.
Classificação Etapa 5 :
 
 


O pódio ficou completo com Maximilian Schachmann (Bora- hansgrohe) na segunda posição e Miguel Angel Lopez (Astana Pro Team) em terceiro lugar.
 
Remco Evenepoel vence também a camisola para melhor jovem em competição, Fábio Jakobsen (Deceuninck Quick-Step) fica com a verde dos pontos e o melhor trepador da Algarvia foi o belga Dries De Bondt (Alpecin-Fenix). A Team Ineos vence a classificação geral por equipas.

Três portugueses terminaram no top 10: Rui Costa (UAE Team Emirates) foi o melhor terminando em 4º, João Almeida (Deceuninck Quick-Step) foi 9º e Amaro Antunes (W52- FC Porto ) ficou-se pela 10ª posição.

Classificação Geral Volta ao Algarve 2020:
 

__________________________________________________________________
Ponto final na melhor e mais importante prova de ciclismo disputada em Portugal. Foram 5 dias onde as estradas algarvias foram percorridas por sete campeões olímpicos, mundiais e europeus em título. O melhor ciclista português da atualidade disputou até ao último dia os primeiros lugares da geral. Vencedores das maiores provas de ciclismo do mundo, alguns até já venceram as três grandes voltas, também competiram na Algarvia. Das 9 equipas continentais portuguesas 8 marcaram presença. A prova foi transmitida para 83 países e na Noruega passou em canal aberto. Um evento desportivo excecional de projeção de uma região e do próprio pais. Mas digam-nos uma coisa: quantos minutos de Volta ao Algarve passaram no canal público português?
 
Boas pedaladas.
 
AT

  




2 comentários:

  1. Também contava com mais projeção nos jornais!

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso passar um minuto sequer nos canais em POrtugal.Esta prova é para vender o ALgarve e Portugal lá fora não cá dentro.

    ResponderEliminar