sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Quem é este Remco Evenepoel ?


Evenepoel : campeão do mundo em Innsbruck 2018
 
Remco Evenepoel é o nome do momento. O que fez ontem em Innsbruck na prova de fundo de juniores, campeonato do mundo, colocou meio mundo ciclístico a falar do jovem belga de apenas 18 anos. Vamos ser sinceros: até ao dia de ontem a maioria dos adeptos ainda não o conheciam.

Remco é filho de Patrick Evenepoel, ciclista modesto dos anos 90 que tem como principal amostra no currículo uma vitória no Grand Prix de Wallonie, mas as primeiras e mais sérias andanças no desporto foi no futebol. Remco foi internacional belga nas camadas jovens e andou pela formação do Anderletch e também dos holandeses do PSV. Quem o viu jogar acredita que o rapaz tinha futuro com a bola, mas Evenepoel “Jr” talvez quisesse preencher as lacunas no palmarés do seu pai. Deixa os chutos e dedica-se às pedaladas.
Evenepoel começou no futebol mas está a ser fenómeno do ciclismo
 
Em 2017 estreia-se no ciclismo de competição e alcança as primeiras vitorias. Em 2018 “explode “ e ganha praticamente tudo. E quando dizemos tudo é literalmente TUDO. Foi campeão nacional belga na vertente fundo e contrarrelógio. Campeão europeu também nas 2 vertentes. Na prova em linha o segundo classificado chegou com 10 minutos de atraso. E agora em Innsbruck repete a proeza e ganha o contrarrelógio ( 1m25s de vantagem para o 2º classificado) e dá show na prova rainha da sua categoria.  Ontem Evenepoel caíu, ficou a 2 minutos da frente da corrida, recolou ao pelotão com tranquilidade e depois fez o que quis dos adversários. A diferença de performances entre Remco e os restantes foi brutal de tal forma que o belga cruza a meta a pé com uma vantagem de quase 1m30s.

A formação da Quick-Step Floors chegou-se à frente com o cheque e Evenepoel irá para a equipa de Patrick Lefevere. O miúdo tem ambição. Ainda ontem, depois de se sagrar campeão do mundo e com um sorriso no rosto abriu o jogo e disse ao que vem:

“eu tenho o desejo de ganhar as 3 grandes voltas”

O novo Merckx? Não, até porque o seu apelido é Evenepoel! E não também porque estamos a falar de um jovem que apenas este ano atingiu a idade adulta e o mundo das elites é bem diferente do mundo dos jovens.

Mas a partir de agora aprendam a dizer este nome: Remco Evenepoel.

#evenepoel

#innsbruckTirol2018

Boas pedaladas

AT

Sem comentários:

Enviar um comentário