quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Volta ao Algarve 2018: etapa 2

Etapa 2: Sagres- Alto da Foia


A ligação de Sagres ao ponto mais alto do Algarve , o Alto da Foia , fica marcado, como era de esperar pelo assumir de responsabilidades dos homens que vieram à Algarvia para lutar pelos primeiros lugares.

Foram 188km, 5 contagens de montanha, 2 metas volantes, 1 fuga de  7 elementos , a vitória de Michal Kwiatkowski e a amarela para Geraint Thomas.

A fuga composta por Lukas Pöstlberger (Bora-hansgrohe), Yves Lampaert (Quick-Step Floors), Benjamin King (Team Dimension Data), John Degenkolb (Trek-Segafredo), Marcos Jurado (Efapel), Oscar Pelegri (Rádio Popular-Boavista), Ricardo Mestre (W52-FC Porto) marcou a corrida até 9km da meta. Benjamin King passou sempre na frente nas quatro primeiras montanhas do dia e ficou de azul vestido. Mas o ritmo da Team Sky na passagem por Monchique, zona da subida final com maiores percentagens de inclinação, não deu grandes hipóteses. Kiryienka impôs um ritmo forte fazendo a seleção. Mas quando falamos de seleção numa subida como a Foia (via Portimão ) estamos a falar de um conjunto de 15 a 20 ciclistas. Foi o que aconteceu. E numa subida feita em “ pedaleira grande “ o polaco da Team Sky sente-se como peixe na água. Michal Kwiatkowski sobe bem , é inteligente e é rápido em sprint’s seletivos.

Ultimo na foto, primeiro na meta: Kwiatkowski
 

A 150metros da meta, arrancou e ergeu os braços nos 1000 metros de altitude do Alto da Foia.

O holandês Bauke Mollema da Trek Segafredo termina em segundo e Geraint Thomas (Team Sky ) fecha o pódio. Fechou o pódio,  mas o britânico abriu para si a liderança da prova algarvia.

Um super dia para a Team Sky: levou a etapa e a camisola vermelha dos pontos com Kwiatkowski e leva a camisola amarela com Geraint Thomas.

Geraint Thomas camisola amarela no final da Etapa 2
Joaquim Silva da Caja Rural termina em 16º e é o melhor português no final da 2ª etapa da Volta ao Algarve.

 

 Geral Individual:
 
Na 3ª etapa da Algarvia corre-se o contrarrelógio individual. Começa e termina em Lagoa num total de 20,3km. Muitos são os nomes ainda na luta pelos primeiros lugares. Naturalmente os 2 homens da Team Sky , mas também Bob Jungels da Quick-Step Floors , Richie Porte e Tejay Van Garderen da BMC , Simon Spilak da Katusha ou até Nelson Oliveira da Movistar.
_____________________________________________________________
Seguir atualizações das etapas em :
Boa Volta ao Algarve 2018
AT

 

Sem comentários:

Enviar um comentário