sábado, 17 de fevereiro de 2018

Volta ao Algarve: etapa 4

Groenewegen vence etapa 4
Foto: João Calado & João Fonseca
A etapa mais longa da 44ª edição da Volta ao Algarve foi ganha por um repetente. É o sprinter em melhor forma neste pelotão. Os 199km que ligaram Almodôvar a Tavira foram percorridos em primeiro lugar por Dylan Groenewegen da Lotto Jumbo.
O holandês comprovou assim o favoritismo em ganhar as 2 etapas que presumivelmente seriam discutidas ao sprint.
Em relação à etapa propriamente dita, Benjamin King ao entrar na fuga de 6 elementos e ao ganhar os prémios de montanha reforçou a sua liderança como melhor trepador. À fuga inicial  juntou-se um novo grupo de 4 ciclistas entre os quais Gilbert ( Quick Step-Floors )  e Dylan Teuns (BMC) . O pelotão acelerou e a fuga acabou a 10km de Tavira.
Num sprint irrepreensível Dylan Groenewegen é o primeiro a cortar a meta seguido de Matteo Pelucchi da Bora-hansgrohe e de Jonh Degenkolb da Trek-Segrafredo.
O melhor português foi Samuel Caldeira da W52/FC Porto ao terminar na 14ª posição.
Geraint Thomas continua de amarelo com 19 segundos do seu colega de equipa, o polaco Michal Kwiatkowski da Team Sky. Nelson Oliveira é terceiro a 32s da liderança.
 
Classificação da etapa:  
Amanhã os 173,5km de Faro ao Alto do Malhão (dupla passagem ) deverão consagrar o britânico Geraint Thomas como vencedor da Volta ao Algarve tornando-se tricampeão da Algarvia.
Etapa5 : Faro-Malhão
__________________________________________________________

https://www.facebook.com/aguadeirotrepadorblog/
Seguir atualizações das etapas em :
https://twitter.com/AguadeiroT

Boa Volta ao Algarve 2018
AT

 

Sem comentários:

Enviar um comentário