sábado, 2 de fevereiro de 2019

Bogense 2019 - Cyclocross World Championships


 
Já começaram os 70º mundiais de Cyclocross em Bogense na Dinamarca. Nas margens do mar Báltico, numa pista conhecida quase por todos os ciclistas, as camisolas com o arco-iris serão entregues.

Em juniores masculinos o britânico Ben Tulett é o primeiro campeão do mundo.

Em sub-23 masculinos o grande favorito é Tom Pidcock que terá como possível adversário o belga Eli Iserbyt.

Marianne Vos - Holanda
A prova mais aberta será a Elite Feminina. A atual campeã do mundo Cant Sanne não terá tarefa fácil para reconquistar o título mundial. Marianne Vos acabou de vencer a taça do mundo e nestes mundiais andará na frente da corrida. Vos tem um currículo incrível em quase todas as disciplinas de ciclismo. A Holandesa procura em Bogense o seu 8º título mundial de cyclocross. Notável!
Mathieu van der Poel - Holanda
 
Na prova rainha, a Elite Masculina, Mathieu van der Poel está em primeiro lugar em todas as casas de apostas. Em 2018/2019 Poel quando corre ganha. No entanto parece acusar sempre alguma pressão exagerada nos grandes momentos. Por exemplo já este ano colapsou num dos grandes momentos da temporada: o Koppenbergcross. Também nas últimas três edições dos mundiais o holandês não tem conseguido confirmar a seu favoritismo. Em Bogense Mathieu van der Poel corre para conquistar o seu segundo título mundial em elites.

A época não tem sido fantástica para o belga Wout van Aert mas uma coisa é certa . Também não foi em 2018 e Aert chegou aos mundiais e venceu. Parece guardar sempre o seu joker para jogá-lo quando em corrida se disputa a camisola de campeão do mundo. Wout van Aert é tricampeão do mundo de cyclocross.
 
Toon Aerts - Bélgica
 
Aos dois grandes favoritos juntamos um dos grandes vencedores da temporada. Toon Aerts. Uma época fantástica. Campeão belga, numa corrida fantástica onde relegou para segundo lugar o grande favorito Wout van Aert e no fim de semana passado Toon Aerts também venceu a taça do mundo . Tambem venceu duas das mais importantes provas: o Koppenbergcross e o Druivencross.


Programa (horário Portugal):

Sabado 02/02:

- Juniores Maculinos : 10h00

- Sub-23 Masculinos: 12h00

- Elite Feminina : 14h00

Domingo 03/02:

- Juniores e sub-23 Femininas: 10h00

- Elite Masculina: 14h00.

Mais informação em :



Transmissão TV:

Com a exceção da prova de Elite Maculina, todas as provas terão transmissão via canal Youtube da UCI ( aqui)

A Eurosport transmite a prova de elites femininas 02/02 pelas 14h00.

Todas as provas aqui:


 

#bogense2019

#cyclocross

#cx

 

Sem comentários:

Enviar um comentário